segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

GOVERNO FRANCÊS IMPEDE VENDA DO CARREFOUR PARA EMPRESA ESTRANGEIRA


 

* GOVERNO FRANCÊS IMPEDE VENDA DO CARREFOUR PARA EMPRESA ESTRANGEIRA

* GOVERNO BRASILEIRO QUER ENTREGAR TUDO PARA EMPRESAS ESTRANGEIRAS

* SALVE, SALVE O HERÓI OPOSICIONISTA DO DIA

Por Wladmir Coelho

1 – O presidente francês Emmanuel Macron proibiu a venda do Carrefour ao grupo canadense Alimentation Couche-Tard alegando razões de Estado incluindo a segurança alimentar e os empregos dos franceses e não adiantaram as promessas canadenses de investir 3 bilhões de euros em cinco anos, manter os empregos nos próximos dois anos, e negociar ações nas duas bolsas de valores.

2 – PRÁ CIMA DE MOI! O primeiro ministro canadense entrou em campo tentando convencer Macron e dá-lhe videoconferência recordando antigas transações incluindo a compra da Bombardier pelos franceses, louvações a mão invisível, apelos ao  laissez-faire, mas o governo não aprovou o negócio internacional de US$ 20 bilhões.

3 –  Os Estados Unidos segue o mesmo caminho interferindo o governo no mercado eliminando a concorrência a exemplo do caso TikTok pressionada a vender sua filial na terra do Tio Sam à Microsoft sem falar dos trilhões de dólares destinados às corporações em crise vivas graças ao dinheiro público usado, inclusive, para a compra de dividas encalhadas nos bancos permitindo a alegria do cassino de Wall Street.

4 – O Brasil segue seu destino promovendo o governo, em sua versão civil e militar, o culto ao neoliberalismo ofertando o Banco do Brasil, a Petrobras, as empresas de água e esgoto além daquelas de energia elétrica ao primeiro fundo de investimentos estrangeiro que oferecer alguns tostões pouco ou nada interessando a condição estratégica e portanto de interesse da segurança nacional.

5 – Ao processo de privatização segue o fechamento de fábricas e calote das multinacionais abandonando o país depois de receberem de graça desde a instrução dos operários, o terreno, a infraestrutura, políticas fiscais e salariais permanecendo o governo a observar placidamente enquanto deveria criar os meios de punir e reabrir as unidades fechadas pelos caloteiros internacionais.

6 – TÁ TODO MUNDO DOIDO -  Governo e ricos brasileiros encontram-se completamente ensandecidos e passam a culpar o povo pelos últimos acontecimentos econômicos intensificando na imprensa uma campanha exigindo a redução do chamado custo Brasil, ou seja, querem salários ainda menores com extinção dos direitos e isenção de impostos acreditando assim criarem os meios de atração do dito investimento estrangeiro matando qualquer expectativa de sobrevivência do mercado interno, – com salários ainda menores quem vai comprar alguma coisa ? – jogando na miséria os trabalhadores e na pobreza absoluta os desempregados incluindo estes na lista dos mortos com ou sem vacina.

7 -  Enquanto isso vamos injetando na veia drogas alucinógenas a base de óleo de baleia, ouvindo delirantes a lira do incêndio, suspirando por novos heróis e suas vacinas, acreditando no equilíbrio do centro, enaltecendo o  opositor de ocasião ao mito sem perceber a necessidade de rompimento com um modelo econômico injusto defendido por todos do andar de cima e consumido  no andar de baixo.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programa Escuta Educativa da Rádio Educare.47 do Instituto de Educação de Minas Gerais

Vídeos