quarta-feira, 27 de maio de 2020

TIVE SEDE, E DESTES-ME DE BEBER





* TIVE SEDE, E DESTES-ME DE BEBER

* A MORTE FACILITANDO A ENTREGA DO BRASIL

* AS PIRANHAS DO CAPITALISMO DEVORANDO OS DIREITOS DO POVO

Por Wladmir Coelho

1 – O sr. Paulo Guedes, durante uma súcia amplamente divulgada em vídeo, defendeu a venda da “porra” do Banco do Brasil e ainda tratou os funcionários públicos como inimigos da pátria comemorando a colocação de uma “granada” no bolso destes trabalhadores também conhecidos como professores, enfermeiros, médicos, policiais, agentes sociais e outros tantos responsáveis pela efetivação das políticas sociais.

2 – Os participantes da súcia em questão revelavam naquele momento a busca dos meios necessários ao atendimento das ordens ou necessidades de seus controladores, chefes, patrões representados nas figuras dos banqueiros, controladores de fundos de investimentos de Wall Street todos com muita sede de lucro sensação traduzida nas manchetes dos jornais preferidos da elite econômica brasileira estampando estes, nos últimos dias, entrevistas e artigos de representantes dos bancos, fundos de investimentos e agências de classificação de risco prevendo dias terríveis para o país  não escondendo mais as perdas internacionais decorrentes da fuga de capitais em busca de abrigos mais seguros.

3 – O coro dos capitalistas e seus representantes exige mais dinheiro público venha este na forma dos trilhões para comprar papeis das dívidas dos ricos encalhados nos bancos ou simplesmente através da entrega do patrimônio público às piranhas capitalistas como forma de ampliar o saque, inclusive, através da cobrança das taxas de serviços básicos, a exemplo da água, com valores determinados a partir dos interesses dos especuladores luxuosamente instalados em Nova Iorque.

4 – Quanto a famosa granada do sr. Guedes os resultados da explosão podemos observar através da política de rebaixamento dos professores à condição de simples corretor de atividades mecanicistas efetivadas em apostilas copiadas de fontes duvidosas reforçadas em vídeos igualmente precários revelando a intenção oficial de rebaixamento deste profissional justificando, assim, a redução de seus vencimentos e demissão em futuro muito, muito próximo sem falar no congelamento dos salários, proibição de concursos, suspensão de direitos.

5 – Vejam, neste ponto, a concretização de outra fala colhida durante a famosa súcia orgulhando-se um presente em aproveitar a pandemia para “passar a boiada” da mudança do regramento, ou seja, enquanto o vírus continuar matando mais facilidades o governo vai conseguir para aplicar a política de submissão ao império enquanto este, sabendo e concordando com a prática cruel, apenas solicita aos entreguistas o obséquio de suspender a prestação de contas presencial substituindo o esforço pelo teletrabalho.

6 – Os atuais ocupantes dos palácios em Brasília e Minas Gerais adoram o refrão ao estilo de Deus, pátria e família e possivelmente em novas súcias, entre palavras impróprias e gestos obscenos, um daqueles participantes vai comemorar a entrega da COPASA citando cinicamente o versículo bíblico  “tive sede, e destes-me de beber” seguindo de gargalhadas histéricas e goles frenéticos de água transformada em artigo de luxo igualzinho no Chile do ditador Pinochet ídolo e antigo patrão do sr. Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programa Escuta Educativa da Rádio Educare.47 do Instituto de Educação de Minas Gerais

Vídeos