quinta-feira, 7 de maio de 2020

GUAIDÓ ASSINOU O CONTRATO PARA INVASÃO







* NOVO FRACASSO GOLPISTA NA VENEZUELA

* MERCENÁRIOS ERAM CHEFIADOS POR ANTIGO SEGURANÇA DE TRUMP

* GUAIDÓ ASSINOU O CONTRATO PARA INVASÃO

Por Wladmir Coelho

1 – Em janeiro de 2019 mr. Donald Trump reafirmava sua intenção de intervenção na Venezuela sentenciando: “todas as opções estão sobre a mesa” uma espécie de senha para a série de tentativas frustradas de golpes todos chefiados pelo sr. Juan Guaidó quase sempre partindo do território colombiano sede de pelo menos 9 bases militares dos Estados Unidos instaladas com a desculpa de combate ao tráfico de drogas.

2 – O sr. Guaidó, como sabemos, apresenta-se nos salões como presidente da Venezuela, chefe da oposição e defensor das liberdades títulos outorgados diretamente de Washington possibilitando ao beneficiado o uso dos recursos do povo venezuelano confiscados pelo império incluindo aqueles pertencentes a petrolífera estatal PDVSA através de sua subsidiária CITGO sediada no Texas.

3 – Estes recursos permitiram ao sr. Guaidó a organização de inúmeros golpes fracassados contra o governo do sr. Nicolás Maduro incluindo a dita ajuda humanitária em fevereiro de 2019 quando caminhões com mercenários e militares desertores planejavam entrar, a partir da Colômbia, em território venezuelano iniciando uma série de ataques e assassinatos a fim de instalar um governo ao gosto do imperialismo. A iniciativa contou com pesado apoio mediático inclusive brasileiro enviando o sr. Jair Bolsonaro veículos para a fronteira para participar da farsa finalmente derrotada.

4 – Outros tantos golpes fracassados ocorreram liderados pelo sr. Guaidó ficando o mais recente antecedido por movimentos de mr. Trump no sentido de criminalizar o sr. Maduro acusado de associação ao tráfico de drogas funcionando esta como desculpa para o envio de navios de guerra ao Caribe   uma espécie de equipamento nada eficaz em ações policiais, mas extremamente uteis para invasões em nome da pacificação distribuindo as conhecidas balas humanitárias dos marines.
5 – O sr. Bolsonaro – um conhecido patriota estadunidense – também andou cutucando o governo do sr. Maduro em recente ato de expulsão dos diplomatas venezuelanos do Brasil resultando este em fracasso diante da intervenção do Supremo Tribunal Federal.

6 – Voltando ao derrotado sr. Guaidó; desta vez o agente do imperialismo resolveu contratar ao preço final de US$ 200 milhões a empresa SilverCorp – USA especializada em arregimentar mercenários para iniciar um novo golpe envolvendo o sequestro e extradição para os Estados Unidos do sr. Maduro criando as condições de guerra civil e consequente justificativa para ação direta dos marines em apoio a efetivação da condição de presidente do sr. Guaidó.
7 – A SilverCorp é propriedade de mr. Gordan Goudreau canadense de nascimento e veterano do Exército dos Estados Unidos no Iraque e Afeganistão possuindo ligações com mr. Keith Shiller antigo chefe da segurança de mr. Trump gerando esta situação fundadas suspeitas a respeito do envolvimento da Casa Branca na invasão fracassada. A SilverCorp atua na fronteira da Colômbia com a Venezuela desde 2019 participando, inclusive, na segurança de um show que animou as ações de fevereiro daquele ano.

8 – Mr. Goudreau utilizou instalou a base de sua operação na Colômbia reunindo em seu bando militares desertores e conhecidos membros da oposição chefiada pelo sr. Guaidó agora incriminado com provas contundentes incluindo a confissão do contratado passando pela assinatura no contrato dos serviços cujo resultado foi a morte de 8 mercenários.

9 – A jornalista venezuelana e opositora ao governo do sr. Maduro, Patrícia Poleo, entrevistou mr. Goudreau mantendo este os termos de seu depoimento à polícia confirmando as fotos do contrato com a assinatura do sr. Guaidó, amplamente divulgados na internet. Os seguidores do presidente autoproclamado não gostaram da entrevista e passaram a classificar a sra. Poleo como comunista.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programa Escuta Educativa da Rádio Educare.47 do Instituto de Educação de Minas Gerais

Vídeos