sexta-feira, 25 de agosto de 2023


 


LUTAR ATÉ O ÚLTIMO UCRANIANO: EIS A PROPOSTA DOS EUA

WALL STREET ESPERNEIA, ESTREBUCHA COM O ATRASO DOS PAGAMENTOS

Por Wladmir Coelho

1 - O material que vai ilustrando esta postagem retirei do porta-voz oficial dos tubarões de Wall Street revelando a preocupação dos ricaços com o fracasso da contraofensiva ucraniana e consequente atraso nos pagamentos dos empréstimos e início da "reconstrução" da Ucrânia.

2 - Os jornais dos EUA revelam os bastidores da guerra na Ucrânia e citando as famosas "fontes que preferem não se identificar" apresentam as reclamações dos militares estadunidenses indignados com a cautela "excessiva” dos ucranianos quando o assunto é preservar a vida de seus soldados.

3 – Os militares made in USA, em condição de anonimato, reclamam e pedem o suicídio em massa dos soldados que ainda restam no exército ucraniano: “manter o número de mortos e feridos baixos é necessário para manter a capacidade de combate a longo prazo, argumentam os ucranianos. No entanto, as autoridades norte-americanas acreditam que os ataques limitados dos ucranianos em pequenas frentes dificultam a ofensiva.” Explica o Wall Street.


terça-feira, 15 de agosto de 2023


 


*CANDIDATO ARGENTINO DEFENDE LEGALIZAÇÃO DA VENDA DE ÓRGÃOS
*DOLARIZAÇÃO ENCANTA OS INGÊNUOS
*CLASSE MÉDIA BRASILEIRA VAI NA ONDA

Por Wladmir Coelho

1 - O sr. Javier Milei apresenta-se como "libertário", "anarcocapitalista" e vai conquistando a classes média daqui e de lá....Um antigo mandatário brasileiro gravou até vídeo em apoio ao sr. Milei, prá variar, em nome de DEUS, PÁTRIE E FAMÍLIA.
2 - Aspecto curioso das propostas do sr. Javier Milei é a legalização DA VENDA DE ÓRGÃOS justificado assim pelo anarcocapitalista: “Mi primera propiedad es mi cuerpo. ¿Por qué no voy a poder disponer de mi cuerpo?”
3 - O antigo mandatário brasileiro terminou assim o vídeo em apoio ao candidato que defende a venda de pedaços do corpo como forma de investimento: "se Deus quiser irei visitá-lo brevemente". Completo a frase: "se Deus quiser e a polícia deixar".
4 - DOLARIZAÇÃO: O sr. Milei também promete acabar com a moeda argentina e dolarizar de vez o país. A classe média ingênua vai ao delírio acreditando que ao vender a sua soberania vai passar a nadar em dinheiro estadunidense. Há, há, há! Pergunte aos países africanos controlados pela França o que é possuir uma moeda presa, dependente de outro país e se tiver um tempinho pesquise a respeito do FRANCO CFA.
4 - Apenas para recordar: o corpo no capitalismo é mercadoria igual a qualquer outra agora temos a proposta de legalização de seu fracionamento para atender a quem pode pagar pela vida outra mercadoria a ser oferecida aos muito ricos.

terça-feira, 1 de agosto de 2023


 

PETROBRAS FOI CRIADA PARA GARANTIR A POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO NACIONAL

 

Por Wladmir Coelho

1 - Os jornais apresentam-se preocupados com a REDUÇÃO, vejam bem, REDUÇÃO nos dividendos pagos aos tubarões de Wall Street pela PETROBRAS. Essa patota aglomerada nos fundos de investimentos encontra-se muito bem alimentada desde o governo FHC que transferiu para Nova Iorque os destinos da única empresa nacional em condições de promover a superação do atraso brasileiro.

2 – Enquanto os tubarões eram capitalizados, graças ao sacrifício dos trabalhadores brasileiros, os jornais davam vivas e diziam que economia é assim mesmo e cada um dá o que tem.

3 – O dinheiro do povo brasileiro, com redução e tudo, ainda segue para os tubarões – estrangeiros e nacionais colonizados – e precisamos recordar que a PETROBRAS foi criada para garantir a utilização do PODER ECONÔMICO DO PETRÓLEO para o desenvolvimento nacional, MODERNIZAÇÃO CAPITALISTA, um processo iniciado em 1930 com Getúlio Vargas.

4 – Apenas para recordar: a história mundial do petróleo  revela a condição monopolística de sua exploração e o Brasil escolheu – após ampla movimentação popular – o MONOPÓLIO NACIONAL E ESTATAL contra o MONOPÓLIO PRIVADO. Precisamos recuperar este princípio.

PS 1 – Os tubarões pressionam para aplicação de políticas econômicas pautadas na redução dos salários, dos gastos públicos para – naturalmente – seguir com a prática de lucros e dividendos maiores.    

OS 2 – Até o governo FHC o controle do capital da PETROBRAS era centrado no Estado brasileiro de diferentes formas. A fome neoliberal enviou a petrolífera brasileira para Nova Iorque submetendo-se, por isso mesmo, as leis de lá, do império.  

Programa Escuta Educativa da Rádio Educare.47 do Instituto de Educação de Minas Gerais

Vídeos